Friday, December 18, 2009

Concurso público

Após vários dias viajando a trabalho, finalmente esta noite eu dormi bem, quem não dormiu bem foi o Ricardão, que ficou dentro do guarda roupas a noite toda. Tantas viagens já me deixam desanimado, elas não tem mais aquele brilho que tinham outrora. O fato é que eu não se conformo com forma que a empresa vem direcionando o meu trabalho, passo mais tempo dentro de um avião do que no escritório, já tenho até farda da Azul rapá.

Decidi então, caro leitor, iniciar uma jornada de estudos para passar em algum concurso, pois diz que o trabalho nos órgãos públicos é muito light, leve, sem necessidade de esforço extra.

Fiz um levantamento e já sei que o pessoal que trabalha tribunal de contas passa o dia todo coçando, mas coçam até as quatro, já eu aqui coço até as seis mesmo. É muita moleza!

Outro exemplo são meus amigos do Serpro, um passo o dia todo ou tirando fotos ou consertando a LandRover dele que nunca andou. Outro passa o dia me mandando links chulos, indecentes, esdrúxulos, sem conteúdo crítico e/ou moral como se eu sesse um cara interessado nesse tipo de assunto de baixo calão!

Apenas um dos amigos do Serpro que trabalha que nem doido, mas é porque ele é autista, jura que está em uma empresa privada. Coitado.

Por fim, com base nestes maus exemplos, estou correndo atrás do tempo perdido e estudando um pouco pra ver se passo em algum desses concursos. É "óvibio" que português está na mão pra mim, pois com tantos e-mails de correção que recebo dos leitores do carnalpânic não tem como eu não aprender a escrever.

Diretamente da sala de estudos do AA
Programador satânico

2 comments:

fportillo blogspot said...

Aí Programador Satânico, acho que o DBA Dislexo pode te ajudar no português!!!

Rafaela Lopes said...

Acho que o cara do Serpro não é o mesmo que eu conheço.Até confirmo que é autista...mas é só!
abraços!!!
:)