Friday, September 04, 2009

Casamento? Só quando este olho piscar :-)

Pesquisas feitas recentemente indicam que no mercado de TI, em ocasião da retomada do crescimento econômico mundial, está cada vez mais difícil fugir do casamento. Com o advento da lei do concubinato, até morar em república ficou arriscado. Se o parceiro comprovar por meio de contas que morou junto por pelo menos um ano, a justiça definirá o relacionamento como união estável com divisão de bens (independente do sexo de ambos). Dentro dessa regra, um arquiteto SOA, amigo meu, foi obrigado a dividir o carro com dois homo sexuais que moravam na mesma república que ele.

Em conversa pelo gtalk com outro amigo, que namora a quatro anos (pela minha pouca experiência com certeza eles já devem até transar). Disse que a única receita que ele usa pra fugir do casamento eminente é contar as piadas do carnalpânic para sua companheira. Eu não entendi o que ele quis dizer, mas ele disse que dá certo.

Dona Elba, que é fã do carnalpânic e todos os dias aperta F5 no blog antes de ver a Ana Maria Braga malhar, deu algumas dicas de como evitar o casório:

-A primeira opção para os profissionais de TI é procurar um emprego no exterior. Sites como immigration-quebec, auxiliam o profissional na dispensa do bambolê de otário, com a vantagem de poder usar a desculpa de aperfeiçoamento de língua estrangeira (bem mais convincente que o ultrapassado "vou ali na esquina comprar cigarro").

-Em último caso, indica ela, a melhor opção correr para a legião estrangeira, onde o profissional de TI pode aplicar todo conhecimento adquirido jogando Counter Strike (CS) e Quake.

Mesmo com toda essa experiência pra contar dona Elba perdeu seu filho para a violenta guerra contra o casamento, inclusive me convidou para a cerimônia. Inventei diversas desculpas de final projeto, mas ela não me deixou recusar o convite.

Todo esse meu medo surgiu depois que o meu amigo do SERPRO[1] foi para o Japão e deixou a esposa dele, grávida, sob minha responsabilidade, então eu soube o que é ser casado. Oh Deus! Não desejo isso pra ninguém.

Só aceitei o convite mesmo porque tenho prazer em ver o sofrimento alheio.

Diretamente do site de venda de torradeiras..
Programador Satânico

No comments: