Thursday, June 24, 2010

Off Topic

Todo dia que posso eu almoço em um restaurante chinês aqui perto da empresa. Normalmente como a mesma coisa. Arroz branco, dois ou três sushi, camarão ou salmão empanado e manga. A manga é pra substituir o suco ou refrigerante, apenas isso. Porém hoje exatamente eu pedi um file de picanha. Ao ponto. Muito boa por sinal. Porém pude reparar que a picanha não tinha aquela tradicional camada de gordura.

-Cadê a gordura da picanha?

Pensei...

-Picanha sem gordura... É raro, mas existe. Eu mesmo já vi!

Claro, como se diz em Belém, eu estava brocado, então comi a picanha sem a gordura mesmo. Ainda mais que a falta desta camada de gordura evita que eu ingira uma grande quantidade de gordura, beneficiando assim o baixo nível do meu colesterol. Terminei de comer, ta na hora, vamos que vamos. Fui ao caixa pagar a conta. Ao pagar a conta a atendente me questionou:

-Você não estava no parque municipal hoje cedo?

De fato eu estava, moro em Belo Horizonte e passo pelo parque municipal para ir ao trabalho.

-Sim eu estava.

Respondi. Ao mesmo tempo em que tirava com a língua um pedaço da picanha que ficara entre os dentes.

-Ah, era você que estava passando a mão no gatinho?

Constrangedor! De fato o parque municipal é povoado por gatos abandonados, vários deles. Porém eles não passam necessidade lá. Pois tem um senhor que toda manhã dá ração aos bichanos, e depois de comer os bichanos precisam de uma massagem nos pelos, umas cócegas nas costas. É ai que eu entro. Os bichos fazem fila pra pegar a cosquinha. Claro, eu realmente me sinto bem fazendo tal caridade. Chego ao trabalho cheio de pelos. Normal, é meu gosta e não quero discuti-lo.

-Sim, era eu.

Respondi novamente.

-Ah, todas as manhãs eu te vejo no parque. Às vezes andando, às vezes sentando com os bichinhos.

Certo, uma conversa inútil. Mas o que uma funcionária do restaurante chinês faz logo cedo no parque municipal? Esta é uma pergunta crítica, que pode ser respondida com a leitura desta reportagem da UOL que li ontem mesmo.
Não estranhe, procuro ficar por dentro do que acontece no mundo animal apenas para ter o que conversar com as senhoras as quais presto serviços sexuais.

Voltando ao artigo, veio-me a mente a seguinte citação do artigo:
“Eles são gordos, bons para vender para restaurante".

Logo em seguida lembrei da gordura da picanha.
-Cadê a gordura?

Moral da história. Evite comida japonesa, uma dieta a base de uma boa massa italiana pode ser bem mais saudável nestes dias frios aqui de Minas.

Diretamente da fila do Procon

Programador Satânico.

No comments: