Monday, June 14, 2010

Carta dos leitores

Hoje eu respondo a mais um leitor que insiste em mandar e-mails sem ao menos eu solicitar.

Dr. Satânico,


Sou fã de seu Blog. Leio todos os seus spans religiosamente e sempre clico no link dos seus patrocinadores que você nem ao menos conhece. Gostaria de perguntar ao Sr. Dr. Satânico, que tem muita experiência em dissertar com bastante clareza, mesmo quando o assunto te foge completamente o domínio.

A pergunta é a seguinte: Gostaria de saber, do fundo de vossa brochidão neorônica, como posso dar maior gás ao meu projeto? Pois ele está mais lento que suas postagens aqui no carnal.


A pergunta é pertinente caro leitor,


pertinente e inconveniente. Com todo o respeito à meretríssima sua mãe, não mando-te às favas porque você deve ser incapaz de chegar a este destino sem GPS. A coisa não é tão simples assim, não basta mandar e-mails citando trechos de "O Monge e o executivo" e falar que o projeto está na reta final. Historicamente o único gás gerado por esse tipo de abordagem é a famosa GAStrite. Também não adianta dar chicotadas em sua equipe e fazê-la passar sede e fome, pois para escolher a profissão de programador, antes de saber lógica, tem que ser masoquista. Logo ,essa abordagem será tão eficiente quanto aquele funcionário novo, que não passa de mais um número negativo que veio para somar na equipe.


De imediato comece incentivando sua equipe a consumir batata doce, bastantes ovos e couve-flor. Esta abordagem é citada diversas vezes no PMBOK, mas ninguém teve coragem de divulga-la pra não desvalorizar os caríssimos certificados PMP/PMI. Outra abordagem bastante eficiente é a inclusão de uma secretária gostosa que sai exatamente às 18hs para a universidade. Todos os desenvolvedores tentarão executar suas tarefas com o máximo de empenho até este horário, pois assim poderão dar aquela bendita carona à secretária. O problema desta abordagem é que ela é muito abrangente. Atinge tanto a equipe de desenvolvedores, redes, vendas, banco de dados e até mesmo a sua equipe de gerência de projetos.


Por fim é isso. Espero ter sanado sua dúvida e desejo muito sucesso à sua carreira de jogador de futebol de fim de semana, porque como gerente de projetos você realmente entende P@R$a nenhuma.


Diretamente do curso de reengenharia reversa do instrutor Emmerson Nogueira,
Programador Satânico

2 comments:

Abnatal said...

"Número negativo que veio para somar na equipe" foi foda, hehehe

3v1L H'29A said...

Muito bom!!